domingo, 21 de dezembro de 2008

Aproxima-se o que fomos preparando

Todo o caminho tem fim, toda a viagem tem a sua meta... O que fomos preparando durante o Advento aproxima-se. Está à porta Aquele que veio trazer a paz e a felicidade ao mundo.
E como sempre, Deus desconcerta-nos e muda os nossos projectos. Muda os nossos planos e oferece-nos como modelo aquelas pessoas que confiaram nEle e se deixaram guiar pela sua vontade: Isaías, João Baptista, a Virgem Maria.
1. A Virgem é para nós modelo de fé e ensina--nos que só desde a fé se pode aceitar o grande mistério da vontade de Deus; porque a fé é dar um sim generoso aquilo que não vemos, fiados daquilo que Deus nos diz.
2. A Virgem que soube esperar sem desesperar é para nós modelo de esperança, porque converteu o seu tempo de espera num tempo de esperança para a Humanidade.
3. A Virgem é para nós modelo de caridade, porque nos soube oferecer o que tinha de mais valioso: o seu filho, Jesus.
Nas vésperas do Natal agarramo-nos a Maria que nos ensina a viver a entrega livre e o serviço generoso a Deus e aos outros. (Na verdade, quem não vive para servir não serve para viver!). (Precisamos de nos agarrar, porque vacilamos com muita facilidade...).
Na Virgem Maria temos o segredo para viver feliz e gosozamente o Natal: o seu Sim. Aquele primeiro Sim provocou o nascimento de Jesus!
O nosso sim a Deus provocará o nascimento de Jesus no nosso coração e na nossa vida.
Digamos sim a Deus, sim ao que Ele quiser.
Feliz Domingo de Advento
.

Sem comentários: