segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sessão Solene de apresentação da celebração dos 15 anos do GAF

Na tarde do passado dia 10 de Dezembro, quando se comemoravam os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o GAF celebrou uma Sessão Solene no novel Hotel Áxis, de Viana do Castelo, preanunciando a celebração dos 15 anos desta IPSS que assinala a presença da Ordem no mundo da pobreza e exclusão, e nos recorda que na nossa cidade e região há ainda muito Evangelho cumprir e muito humanismo por realizar.
Nesta Sessão, singelamente, o Gabinete de Atendimento à Família homenageou alguns parceiros e pioneiros que puseram projecto tão grato em marcha: Dr. Defensor de Oliveira Moura, Dr. José Joaquim Pita Guerreiro, Dr. José Gonçalves Vieira, Ordem dos Padres Carmelitas Descalços, P. Joaquim da Silva Teixeira, Voluntariado do GAF.
Numa breve prelecção o Professor Joaquim Luis Coimbra, da Universidade do Porto, relevou luminosamente a cada vez mais evidente existência de irmãos impoderados, que a nossa sociedade exclui limitando os seus direitos e, como não, também os seus deveres.A Sessão Solene encerrou com um Verde d’Honra oferecido graciosamente pelo Hotel Áxis, não sem antes o Dr. João Ferreira, em nome da Direcção, apresentar os 15 pequenos-grandes celebrações que se direccionarão à sociedade civil vianense visando abrir o GAF, esclarecer a sua missão e sensibilizando-a para o apoio e mecenato de que, em nome dos pobres, o GAF tão urgentemente precisa.

Sem comentários: