quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Pregão de Natal

No meio da noite
— escutando o gemer do mundo —,
saís ao nosso encontro, ó Deus!
Não vos fazeis anunciar nem trazeis cortejo,
para além do silêncio d anoite estrelada!


Nasceis para que nasça a nossa vida
e para que os nossos olhos, distraídos por tantas luzes,
se fixem no "Sol Divino" deitado num presépio!

Na escuridão desta noite, deixai-me, Senhor,
ser o anjo arauto do vosso mistério:
— Que duma vez para sempre,
o homem se aperceba que vindes para o divinizar!
E que vindes para lhe trazer calor contra o frio do mundo.


Deixai-me, Senhor,
ser fogueira à volta do vosso presépio,
para que também o mundo compreenda
Que quanto mais estamos longe de Vós,
mais riscos corre o coração humano
de ficar sem amor para sempre!

Deixai-me, Senhor, ser a estrela do vosso Nascimento,
e que os Reis e os plebeus, os ricos e os pobres,
possam escutar a notícia da novidade que aconteceu!

Deixai-me, Senhor,

ser mangedoira para o Vosso corpinho tão frágil,
e que eu saiba acolher e anunciar a mensagem de paz,
que o Vosso rosto tanto irradia!


Que eu possa levar paz até aos confins do mundo
e aos recantos mais escuros das vidas escuras!

Nasceis, Senhor, no meio da noite!
Nasceis silencioso, mas cheio de amor!
Nasceis humilde, mas envolto na grandeza de Deus!
Nasceis pequeno, mas inalcansável no Seu esplendor!
Nasceis, Senhor, no meio da noite!
Apareceis sem Vos impoerdes a ninguém!

Só o amor fala!
Só o amor aguarda!
Só o amor canta!
Só o amor nasce!
Só o amor....... de Deus em Belém!

Obrigado, Jesus!
Obrigado, Jesus!


Sem comentários: