terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Primeira vela do Advento

Senhor, Tu vens das alturas,
Tu vens do coração largo e infinito de Deus,
Tu vens, à procura do teu lugar,
no abrigo estreito do meu coração.

Sinto ainda o meu coração tão pesado,
tão dobrado, tão encolhido, pela ansiedade,
tão inclinado, tão aterrado, para o chão das coisas,
tão agitado, no bater apressado dos meus passos!

Senhor, cuida de mim, cuida do meu coração!
Acolhe-o, no regaço desta oração.
Acorda-o, limpa-o e desperta-o, para Ti,
e dá-lhe asas, fôlego, vida nova, respiração.

Senhor, dilata e fortalece,
renova e santifica o meu coração,
Fá-lo abundar e progredir na prática da caridade,
que é a alma e o coração da Tua Santidade em mim!

Vem, depressa, Senhor, com todos os teus santos!
Na Hora esperada da tua vinda gloriosa,
esteja livre e leve, são e santo o meu coração,
Tão voltado para Ti, como próximo de meu irmão!

Sem comentários: