domingo, 1 de novembro de 2009

Decálogo para Novembro

1. Não te esqueças que se vives é porque outros viveram antes de ti. Por isso dá graças a Deus pelos teus familiares defuntos. Durante este mês reza todos os dias por eles.
2. Lê a Palavra de Deus que fala de esperança, eternidade e perdão. Ela há-de contextualizar-te e mostrar-te-á como Deus cumpre o que promete.
3. Relativiza as situações e os conflitos. A vida não é para ser vivida com carrancas ou pesos nos ombros. A vida é demasiado curta para ser percorrida sem amor ou sem humor.
4. Pensa no que podes melhorar e a quem possas fazer algum bem. Todos podemos superar-nos em algo: no carácter, linguagem, atitudes ou egocentrismo.
5. Luta pela vida. Enquanto há vida há esperança, lá diz um velho provérbio. Defende a vida, sem esquecer a que não se pode valer.
6. Quando a vida te oferecer razões para chorar, prova-lhe que tens mil e uma razões para rir. Não te deixes vencer pelas dificuldades. Reza.
7. Vive o presente como se fosse o último dia da tua vida. Inicia a noite colocando a tua vida nas mãos de Deus, como se não viesses a acordar. Dormirás em paz.
8. Não esqueças os pequenos cuidados para quem te rodeia. Não esperes que te morra alguém para lhe provares o teu amor. A tua consciência e o dia de amanhã te agradecerão.
9. Vive com intensidade cada momento. Mas, sobretudo, enche-o de fé, esperança e amor. Entre outras razões, porque esse momento pode ser decisivo no teu encontro pessoal com Deus: no entardecer da vida serás examinado no amor.
10. Irradia alegria. Isso mostrará duas coisas: o conteúdo do teu coração, e que o Senhor caminha contigo. O mundo tem coisas de mais, mas faltam-lhe sorrisos e palhaços divinos.

(Xavier L.)

Sem comentários: