domingo, 15 de novembro de 2009

Tiradas (II)

«Durante o Ano Sacerdotal vou levar os miúdos da catequese ao Seminário e a um convento; não quero que lhes acontece o que me aconteceu a mim: só fui a um Carmelo quando tinha 50 anos! Encontrei lá uma noviça linda como as estrelas! Entrou lá contra a vontade da família, mas agora tem uma saobrinha de 14 anos que diz: — Vou ser como a tia!
Eu pobre de mim, não tenho um sobrinho que diga: — quero ser padre como o tio!»
(Outro participante do XV Fórum Sacerdotal)

1 comentário:

Lídia disse...

Quem sabe se não há alguém que diga: "quero ser padre como ele". O importante é acreditar, mas sem descuidar a vivência do Ministério que o Senhor lhe concebeu... Talvez, seja a minha forma e está ao seu alcance, de angariar "trabalhadores para a messe".

Beijinho