sábado, 21 de novembro de 2009

A vida inteira

Falamos de Ti
como se Tu nos tivesses amado primeiro uma só vez.
É, porém, dia após dia, a vida inteira,
que Tu nos amas primeiro.
Quando acordo pela manhã e elevo para Ti a minha alma,
Tu és o primeiro,
Tu amas-me primeiro.
Se pela madrugada me levanto,
e logo
para Ti a minha alma e a minha oração elevo,
Tu precedes-me,
Tu já me amaste primeiro.
É sempre assim.
E nós, ingratos,
falamos como se Tu nos tivesses amado primeiro
uma só vez…
(Soren Kierkgaard)

1 comentário:

Manuel Filipe Santos disse...

Frei João:

Não o conheço pessoalmente mas permita-me agradecer esta sua partilha, por tanto me ter tocado.
Não conhecia o autor.
Tomei a liberdade de publicar o seu texto, com link para a sua página, no meu blog:
http://makeitabetterplaceforus.blogspot.com/

Se não concordar com alguma coisa, diga que eu altero ou retiro.

Grande abraço em Jesus,
Manuel Filipe Santos.