quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Preces pelos sacerdotes

Maria, Mãe dos sacerdotes, intercede junto do Seu filho por todos nós. Irmãos e irmãs, peçamos a Maria que proteja todos os sacerdotes para que possam realizar com amor e dedicação o seu apostolado. Oremos ao Senhor: — Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

1. Peçamos a intercessão de Maria por todos os vocacionados, para que a Mãe os ajude a discernir a sua vocação na Igreja de Cristo. Oremos ao Senhor.

2. Peçamos a intercessão de Maria por todos os neo-sacerdotes, para que encontrem na Mãe o testemunho, modelo de vida e de missão, para realizarem o seu apostolado na Igreja de Cristo. Oremos ao Senhor.

3. Peçamos a intercessão de Maria por todos os sacerdotes enfermos e pelos debilitados que já realizaram o seu apostolado com amor e dedicação, para que encontrem na Mãe conforto e carinho nas horas de maior necessidade. Oremos ao Senhor.

4. Peçamos por intercessão de Maria por todos os sacerdotes falecidos, para que a Mãe interceda por eles como advogada junto de seu Filho Jesus. Oremos ao Senhor.

V. Ó Jesus, Pastor Eterno das nossas almas,
R. Enviai bons trabalhadores para a Vossa seara.

Pai Nosso.

Oração final
Ó Jesus, Mestre divino, que chamastes os Apóstolos a seguir-Vos, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai alegria e coragem às pessoas convidadas. Dai-lhes força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a Humanidade. Amen.

1 comentário:

Lídia disse...

Pela Santificação dos Sacerdotes vai a minha oração!

Beijinho